sexta-feira, 30 de maio de 2008

XVI Encontro Internacional de RPG

Para um portal esse site está é muito parado.

Bem senhores, vou tentar reativar o blogg. Hoje em dia eu trabalho. Como estou trabalhando e não estudando, tenho mais tempo de pensar.

E também, quando não faço nada, pesquisarei.

Adoraria escrever um conto aqui, mas vamos às notícias....


O XVI Encontro Internacional de RPG, um dos maiores eventos do mundo sobre RPG (Antigamente era assim. Hoje em dia o RPG perdeu público no Brasil. Esse tema será abordado um dia) está a ser realizado de novo no Colégio Arquidiocesano (aquela coisa grande na frente do shopping minúsculo que tem um cinema razoável e que tem um metrô dentro dele) nos dias 1 e 2 de julho. Eu estou pensando seriamente em ir esse ano...

O convidado internacional desse ano é o Richard Dansky, da área mais voltada a terror. Ele escreveu algumas histórias baseadas em obras de H.P. Lovecraft (o senhor do terror moderno, dono de "Call of Cthulhu", que é um título de livro de RPG mas não é título de nenhuma obra dele próprio. Cthulhu é um monstro/personagem de algumas obras), assim como livros de RPG da White Wolf, que (ao menos na teoria, na prática sempre dependerá do mestre) também ambientalizam as obras de terror. Dansky também participou em jogos de computadores.

A programação desse ano ainda não está pronta. Será que estará?

Espero que não seja igual a vários anos anteriores, em que a programação que aborda animes e mangás existia numa quantidade muito grande. Eu não tenho qualquer argumento contra animes e mangás, mas é que faz com que o RPG seja confundido com algo que não tem ligação direta. Eu gosto das duas coisas separadas, distantes.

RPG e animes são coisas bem distantes, e seria bom se os eventos fossem assim.

Esse ano como sempre títulos serão lançados. Pessoas reclamarão que o evento estará vazio, ou que o preço é caro.

Tirem os mangás do evento e não será necessário cobrar para entrar. Antes o público era seleto por que as pessoas que iam no evento iam para o RPG e não pelo anime. Agora não faz mais sentido.

E se houvesse evento de anime no mesmo dia, aposto que o EIRPG estaria vazio.

O que fazer não é mesmo?

Nenhum comentário: